Foto: Luiz Jr.
Foto: Vicente Santos
Fotos: Gleidson Santos
Texto: Laisa Melo
O III Colóquio
de Comunicação da Faculdade Anísio Teixeira (FAT) iniciou com brilhantismo. Com
o tema “Comunicação, Criatividade e
Sucesso: Mídia e Visibilidade”, trouxe palestrantes como Luiz Vidal, professor
da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e o professor Karim Midlej,
especialista em Estratégia Empresarial.
Os alunos aguardaram com ansiedade as palestras do primeiro
dia, que aconteceu nesta quarta-feira (10). “Já participei de alguns eventos
que supriram minhas expectativas e espero que dessa vez não seja diferente. Até
pelos nomes que estarão aqui vai surgir o efeito esperado”, opinou a aluna de
jornalismo Fátima Oliveira. Roberto Paim, também aluno de jornalismo, se
mostrou curioso sobre aprender com a postura dos palestrantes, o jeito de falar
deles. A caloura de publicidade Letícia Leite estava empolgada com o seu
primeiro evento na instituição: “nunca participei, espero obter o maior
conhecimento possível. Criatividade e sucesso é um tema que chamou a minha
atenção”.
Uma das organizadoras, a professora Lilian Mattos, colocou a
importância do Colóquio não só para os estudantes como também para os
profissionais que debatem a mídia. A discussão sobre o tema proposto é ampliada
pelas duas esferas, afirmou ela, que destacou a superação da quantidade de
inscrições. A coordenadora do curso de Comunicação Social da FAT, Marly Caldas,
destacou o momento como sendo de troca e de aprofundamento. “Esse III Colóquio vem reafirmar os outros
dois que já tivemos, falando da criatividade na comunicação para fazer sucesso
e de que forma o profissional utiliza dos meios para dar visibilidade às ações
sociais”.
Discutindo o tema, as apresentações de Vidal e Midlej
abordaram a comunicação no mercado em plena expansão, a responsabilidade social
e o cuidado que devemos ter com nossa imagem. “A sua empresa será o reflexo dos
seus valores. Trabalhar com ética, respeitar o próximo, motivar, saber falar a
língua dos clientes pode ser usado como estratégia empresarial”, concluiu Midlej
Harfush, que inovou com o uso de mágica de motivação na
sua palestra e com ênfase ditou no primeiro dia de Colóquio que “O impossível
não existe”.