terça-feira, 16 de abril de 2013

NIKON REGISTRA PATENTE DE SISTEMA PARA PREVENIR FURTOS DE EQUIPAMENTOS


Com o objetivo de prevenir o uso e a revenda de equipamentos que tenham sido furtados ou roubados, a Nikon registrou no Japão a patente de um sistema que obrigará o usuário a confirmar a propriedade de um equipamento, através de uma senha pré-determinada.

O processo de autenticação utilizará os números de série das lentes e do equipamento, além de um código de acesso previamente criado pelo proprietário do equipamento. Sem incluir essa combinação, não será possível prosseguir com o uso. Como a patente só foi lançada agora no começo do mês, a Nikon deverá divulgar em breve o lançamento de produtos com o novo sistema de proteção por senha já implantado.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

FOTOGRAFIA PRETO E BRANCO


Fotografia produzida e revelada por alunos do 4º Semestre de Publicidade e Propaganda da FAT.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Segunda noite do III Colóquio de Comunicação da FAT é marcado pela presença de repórteres da mídia estadual



Foto: Gleidson Santos




Foto: Vicente Santos


Fotos: Vicente Santos
Texto: Mayara Silva

Está aberta a segunda noite do III Colóquio de Comunicação da Faculdade Anísio Teixeira (FAT), com o tema: Mídia e Visibilidade Social, o repórter da TV Bahia Genildo Lavinsky é o primeiro a fala sobre suas experiências profissionais no inicio de sua carreira. O auditório da instituição encontra-se repleto de estudantes e professores que esperam ansiosos para que o também repórter da TV Bahia Eduardo oliveira e a gerente de marketing da TV Subaé, Cristiane Macário falem sobre o crescimento e a evolução da mídia.

Segundo Genildo Lavinsky, o avanço da tecnologia fez com que os jornalistas passassem a se reciclar e aperfeiçoar seus conhecimentos tecnológicos para avançar na área. “O jornalista que não passar a entender de tudo dentro de um veículo de informação deve ficar em casa, porque o crescimento está no desenvolvimento social e o diferencial está nesse profissional”, avalia.

Eduardo Oliveira  repórter esportivo da TV Bahia, fala sobre o padrão jornalístico ao escrever uma notícia e a  ética profissional. “A construção acelerada de blogs é uma coisa perigosa, mas o diferencial da notícia é visível ao público. O gancho que o repórter usa é inconfundível ao leitor e faz com que esses jornalistas imediatistas se percam no meio do caminho”, declara.

“A televisão é um veiculo formador de opinião, por isso a linguagem utilizada nesse veiculo merece muito cuidado, nosso público não é especifico e abrangemos a massa, isso faz com que o cuidado com as palavras seja ainda maior.São nesses casos que podemos observar o cuidado que os jornalistas por formação utilizam na hora de construir suas matérias”, declara Cristiane Macário.

Primeiro dia do Colóquio de Comunicação traz ilusionismo e lota auditório



Foto: Luiz Jr.



Foto: Vicente Santos








Fotos: Gleidson Santos
Texto: Laisa Melo
O III Colóquio de Comunicação da Faculdade Anísio Teixeira (FAT) iniciou com brilhantismo. Com o tema “Comunicação, Criatividade e Sucesso: Mídia e Visibilidade”, trouxe palestrantes como Luiz Vidal, professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e o professor Karim Midlej, especialista em Estratégia Empresarial.
Os alunos aguardaram com ansiedade as palestras do primeiro dia, que aconteceu nesta quarta-feira (10). “Já participei de alguns eventos que supriram minhas expectativas e espero que dessa vez não seja diferente. Até pelos nomes que estarão aqui vai surgir o efeito esperado”, opinou a aluna de jornalismo Fátima Oliveira. Roberto Paim, também aluno de jornalismo, se mostrou curioso sobre aprender com a postura dos palestrantes, o jeito de falar deles. A caloura de publicidade Letícia Leite estava empolgada com o seu primeiro evento na instituição: “nunca participei, espero obter o maior conhecimento possível. Criatividade e sucesso é um tema que chamou a minha atenção”.
Uma das organizadoras, a professora Lilian Mattos, colocou a importância do Colóquio não só para os estudantes como também para os profissionais que debatem a mídia. A discussão sobre o tema proposto é ampliada pelas duas esferas, afirmou ela, que destacou a superação da quantidade de inscrições. A coordenadora do curso de Comunicação Social da FAT, Marly Caldas, destacou o momento como sendo de troca e de aprofundamento.  “Esse III Colóquio vem reafirmar os outros dois que já tivemos, falando da criatividade na comunicação para fazer sucesso e de que forma o profissional utiliza dos meios para dar visibilidade às ações sociais”.
Discutindo o tema, as apresentações de Vidal e Midlej abordaram a comunicação no mercado em plena expansão, a responsabilidade social e o cuidado que devemos ter com nossa imagem. “A sua empresa será o reflexo dos seus valores. Trabalhar com ética, respeitar o próximo, motivar, saber falar a língua dos clientes pode ser usado como estratégia empresarial”, concluiu Midlej Harfush, que inovou com o uso de mágica de motivação na sua palestra e com ênfase ditou no primeiro dia de Colóquio que “O impossível não existe”.


quarta-feira, 10 de abril de 2013

III Colóquio de Comunicação da FAT inicia

Foto: Vicente Santos

 

Fotos: Gleidson Santos
Foto: Vicente Santos



Fotos: Luiz Jr.



Texto e Fotos: Vicente Santos

No III Colóquio de Comunicação da FAT, a galera chega em massa com grande expectativa para participar de mais uma rodada de discussão de temas que vem mudando e direcionando pessoas para o conhecimento da comunicação. A Faculdade Anísio Teixeira, mais uma vez, vem presentear a comunidade acadêmica e profissionais da área com o tema “Comunicação, Criatividade e Sucesso: Mídia e Visibilidade”.

Frase da semana

"Quando o mundo se tornar confuso, me concentrarei em fotografias. Quando as imagens se tornarem inadequadas, me contentarei com o silêncio". Ansel Adams.

Faculdade Anísio Teixeira

Faculdade Anísio Teixeira
Feira de Santana - BA