Texto: Silvia Dantas
Foto: Arquivo pessoal
O estudante de Publicidade Leandro
Jairo Cerqueira, do 4º semestre, teve dois trabalhos de pesquisa aceito no
VIII Congresso Norte e Nordeste de Pesquisa e Inovação (CONNEPI), que vai
acontecer de 27 a 29 de novembro, em Salvador.
No primeiro artigo, intitulado
“ANÁLISE SEMIÓTICA DA LOGOMARCA DA MITO CULTURE CLUB”, o aluno fez uma análise
semiótica da marca da loja escolhida, a partir de aspectos de qualidade e
sensorialidade, linguagem visual, cores, linhas e formas.
No segundo artigo que apresentará no
evento, “VITRINISMO COMO ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO VISUAL: ESTUDO DE CASO DA
LOJA MITO”, Jairo trata dos processos de comunicação presentes no ambiente de
compra da loja num Shopping de Feira de Santana. Ele argumenta que a sociedade
atual, por ser muito consumista, busca constantemente inovação. “Uma estratégia
de marketing começa no interior de uma empresa, contando com a qualidade da
exposição da sua vitrine, uma ferramenta comunicacional que atrai positivamente
o receptor, buscando satisfazer e persuadir o consumidor”, destaca.
Os trabalhos foram desenvolvidos sob
orientação da Profa. Luciana Boeira, do colegiado de Comunicação Social da FAT.