segunda-feira, 15 de abril de 2013
quinta-feira, 11 de abril de 2013
Segunda noite do III Colóquio de Comunicação da FAT é marcado pela presença de repórteres da mídia estadual
Foto: Gleidson Santos
Foto: Vicente Santos
Fotos: Vicente Santos
Texto: Mayara Silva
Está aberta a segunda noite do III Colóquio de Comunicação da Faculdade Anísio Teixeira (FAT), com o tema: Mídia e Visibilidade Social, o repórter da TV Bahia Genildo Lavinsky é o primeiro a fala sobre suas experiências profissionais no inicio de sua carreira. O auditório da instituição encontra-se repleto de estudantes e professores que esperam ansiosos para que o também repórter da TV Bahia Eduardo oliveira e a gerente de marketing da TV Subaé, Cristiane Macário falem sobre o crescimento e a evolução da mídia.
Segundo Genildo Lavinsky, o avanço da tecnologia fez com que os jornalistas passassem a se reciclar e aperfeiçoar seus conhecimentos tecnológicos para avançar na área. “O jornalista que não passar a entender de tudo dentro de um veículo de informação deve ficar em casa, porque o crescimento está no desenvolvimento social e o diferencial está nesse profissional”, avalia.
Eduardo Oliveira repórter esportivo da TV Bahia, fala sobre o padrão jornalístico ao escrever uma notícia e a ética profissional. “A construção acelerada de blogs é uma coisa perigosa, mas o diferencial da notícia é visível ao público. O gancho que o repórter usa é inconfundível ao leitor e faz com que esses jornalistas imediatistas se percam no meio do caminho”, declara.
“A televisão é um veiculo formador de opinião, por isso a linguagem utilizada nesse veiculo merece muito cuidado, nosso público não é especifico e abrangemos a massa, isso faz com que o cuidado com as palavras seja ainda maior.São nesses casos que podemos observar o cuidado que os jornalistas por formação utilizam na hora de construir suas matérias”, declara Cristiane Macário.
Primeiro dia do Colóquio de Comunicação traz ilusionismo e lota auditório
Foto: Luiz Jr.
Foto: Vicente Santos
Fotos: Gleidson Santos
Texto: Laisa Melo
O III Colóquio
de Comunicação da Faculdade Anísio Teixeira (FAT) iniciou com brilhantismo. Com
o tema “Comunicação, Criatividade e
Sucesso: Mídia e Visibilidade”, trouxe palestrantes como Luiz Vidal, professor
da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e o professor Karim Midlej,
especialista em Estratégia Empresarial.
Os alunos aguardaram com ansiedade as palestras do primeiro
dia, que aconteceu nesta quarta-feira (10). “Já participei de alguns eventos
que supriram minhas expectativas e espero que dessa vez não seja diferente. Até
pelos nomes que estarão aqui vai surgir o efeito esperado”, opinou a aluna de
jornalismo Fátima Oliveira. Roberto Paim, também aluno de jornalismo, se
mostrou curioso sobre aprender com a postura dos palestrantes, o jeito de falar
deles. A caloura de publicidade Letícia Leite estava empolgada com o seu
primeiro evento na instituição: “nunca participei, espero obter o maior
conhecimento possível. Criatividade e sucesso é um tema que chamou a minha
atenção”.
Uma das organizadoras, a professora Lilian Mattos, colocou a
importância do Colóquio não só para os estudantes como também para os
profissionais que debatem a mídia. A discussão sobre o tema proposto é ampliada
pelas duas esferas, afirmou ela, que destacou a superação da quantidade de
inscrições. A coordenadora do curso de Comunicação Social da FAT, Marly Caldas,
destacou o momento como sendo de troca e de aprofundamento. “Esse III Colóquio vem reafirmar os outros
dois que já tivemos, falando da criatividade na comunicação para fazer sucesso
e de que forma o profissional utiliza dos meios para dar visibilidade às ações
sociais”.
Discutindo o tema, as apresentações de Vidal e Midlej
abordaram a comunicação no mercado em plena expansão, a responsabilidade social
e o cuidado que devemos ter com nossa imagem. “A sua empresa será o reflexo dos
seus valores. Trabalhar com ética, respeitar o próximo, motivar, saber falar a
língua dos clientes pode ser usado como estratégia empresarial”, concluiu Midlej
Harfush, que inovou com o uso de mágica de motivação na
sua palestra e com ênfase ditou no primeiro dia de Colóquio que “O impossível
não existe”.
quarta-feira, 10 de abril de 2013
III Colóquio de Comunicação da FAT inicia
Fotos: Gleidson Santos
Foto: Vicente Santos
Fotos: Luiz Jr.
Texto e Fotos: Vicente Santos
No III Colóquio
de Comunicação da FAT, a galera chega em massa com grande expectativa para
participar de mais uma rodada de discussão de temas que vem mudando e direcionando
pessoas para o conhecimento da comunicação. A Faculdade Anísio Teixeira, mais
uma vez, vem presentear a comunidade acadêmica e profissionais da área com o
tema “Comunicação,
Criatividade e Sucesso: Mídia e Visibilidade”.
Últimos preparativos para III Colóquio de Comunicação da FAT
Texto: Silvia Dantas
Os estudantes e profissionais de Comunicação terão a oportunidade de debater as principais inovações e tendências da área no III Colóquio de Comunicação da FAT. Amanhã e quinta-feira (10 e 11/04), os participantes vão assistir palestras e debates em torno do tema “Comunicação, Criatividade e Sucesso: Mídia e Visibilidade”.
Na primeira noite (10/04), o Professor Luiz Vidal, da UEFS, e o Professor Karin Midlej, especialista em Estratégia Empresarial, falarão sobre Comunicação, Criatividade e Sucesso.
Na noite seguinte (11/04), os jornalistas Genildo Lawinsk e Eduardo Oliveira, da TV Bahia, e a gerente de Marketing da TV Subaé, Cristiane Macário, vão debater o tema Mídia e Visibilidade Social.
O evento acontecerá no Auditório da faculdade, no Empresarial Rosilda Dantas, Av. João Durval, a partir das 18h30. As inscrições podem ser feitas no Colegiado de Comunicação Social/FAT, das 19 às 22h, e no local do evento. O valor a ser investido é R$ 10,00, com emissão de certificado de 08h aos participantes.
Na noite seguinte (11/04), os jornalistas Genildo Lawinsk e Eduardo Oliveira, da TV Bahia, e a gerente de Marketing da TV Subaé, Cristiane Macário, vão debater o tema Mídia e Visibilidade Social.
O evento acontecerá no Auditório da faculdade, no Empresarial Rosilda Dantas, Av. João Durval, a partir das 18h30. As inscrições podem ser feitas no Colegiado de Comunicação Social/FAT, das 19 às 22h, e no local do evento. O valor a ser investido é R$ 10,00, com emissão de certificado de 08h aos participantes.
terça-feira, 9 de abril de 2013
segunda-feira, 8 de abril de 2013
sexta-feira, 5 de abril de 2013
quinta-feira, 4 de abril de 2013
DOE SANGUE E DÊ UM CLICK PARA VIDA
O Sindicato dos
Fotógrafos Profissionais de Feira de Santana (SINDFOFS) em parceria com o Instituto
de Hematologia de Feira de Santana (IHEF) e a Faculdade Anísio Teixeira (FAT) vai promover uma campanha de doação de sangue nos dias 11 e 12 de abril.
A iniciativa visa
abastecer o Banco de Sangue do IHEF, no período da Micareta de Feira de Santana,
que será realizada no período de 25 a 28 de abril. Os doadores podem se dirigir
ao Banco de Sangue do IHEF, situado na Avenida Getúlio Vargas, 844, Edifício
Meddi.
quarta-feira, 3 de abril de 2013
Colegiado abre inscrições para 3º Colóquio de Comunicação da FAT
O Colegiado de Comunicação Social da
FAT vai promover nos próximos dias 10 e 11/04 o seu III Colóquio e já abriu
inscrições para os interessados. Com o tema “Comunicação, Criatividade e
Sucesso: Mídia e Visibilidade”, o evento é destinado a profissionais e
estudantes da área e será realizado no Auditório da faculdade, no Empresarial
Rosilda Dantas, Av. João Durval.
Confira a programação:
10/04/13, 18h30
Tema: Comunicação, Criatividade e Sucesso
Palestrantes:
Luiz Vidal - Professor
Kalin Midlej - Publicitário e Professor
11/04/13, 18h30
Tema: Mídia e Visibilidade Social
Debatedores:
Tema: Comunicação, Criatividade e Sucesso
Palestrantes:
Luiz Vidal - Professor
Kalin Midlej - Publicitário e Professor
11/04/13, 18h30
Tema: Mídia e Visibilidade Social
Debatedores:
Genildo Lawinsk - Repórter e Apresentador TV Bahia
Eduardo Oliveira - Repórter TV Bahia
Cristiane Macário - Gerente de Marketing TV Subaé
Mediadora: Profa. Andréa Souza
As inscrições podem ser feitas no Colegiado de Comunicação Social/FAT, das 19 às 22h. O valor a ser investido é R$ 10,00, e será emitido certificado de 08h aos participantes.
Eduardo Oliveira - Repórter TV Bahia
Cristiane Macário - Gerente de Marketing TV Subaé
Mediadora: Profa. Andréa Souza
As inscrições podem ser feitas no Colegiado de Comunicação Social/FAT, das 19 às 22h. O valor a ser investido é R$ 10,00, e será emitido certificado de 08h aos participantes.
terça-feira, 2 de abril de 2013
segunda-feira, 1 de abril de 2013
PROJETO - CORES DA NATUREZA
Foto: Jean Coutinho
"Os galhos secos de uma árvore qualquer..."
Foto: Nathalia Matos
Foto: Lucas Nogueira
quarta-feira, 27 de março de 2013
TRABALHOS PRODUZIDOS POR ALUNOS
Trabalho produzido pelas alunas de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda da FAT, Daniela Lima, Karla Santos, Kelly Dias e Shirley Dy Paulo.
Todos os trabalhos produzidos neste blog são de cunho educativo.
segunda-feira, 25 de março de 2013
FOTOGRAFIA PRODUZIDA POR ALUNOS
Fotografia produzida pelo aluno Luiz Jr. do Curso de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo da FAT.
quarta-feira, 6 de março de 2013
terça-feira, 5 de março de 2013
PRODUÇÃO DE FOTOGRAFIAS
Fotografia produzida pela aluna Larissa Carmo, do Curso de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda da FAT.
PRODUÇÃO DE FOTOGRAFIAS
Fotografia produzida pelas alunas de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda da FAT, Daniela Lima, Karla Santos, Kelly Dias e Shirley Dy Paulo.
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013
OBJETIVA CANON DE 1200mm
Objetiva Canon de 1200mm.
Esta maravilhosa objetiva da linha branca da Canon está à venda na loja Beephoto, que fica em Alphaville, São Paulo.
Ela possui abertura f/5.6, é USM (Ultrasonic), ou seja, foca rapidamente e possui IF (Internal Focus).
Ela é compatível com todas as câmeras Canon do tipo EOS.
O preço? A bagatela de R$ 283.395,00.
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013
Vista em 360° de Londres quebra recorde como maior panorâmica
Fonte: G1
Montada com 48.680 fotos, imagem tem o equivalente
a 320 gigapixels. Site permite navegar pelo 'fotão' e aproximar detalhes.
Uma impressionante imagem em 360° feita a partir de mais de 48 mil fotos
individuais quebrou o recorde como a maior panorâmica do mundo, segundo
divulgou nesta quarta-feira (20) o BT Tower, um dos maiores arranha-céus de Londres.
Em ação promocional, a torre que já foi a mais alta estrutura do Reino
Unido permite em seu site que o internauta navegue pela imagem aérea da capital
britânica, aproximando para ver desde o interior dos apartamentos mais próximos
até detalhes da arquitetura de prédios mais distantes.
O centro da imagem não aparece porque se trata da área ocupada pela
própria BT Tower. Como as fotos foram feitas de cima dela, não seria possível
fotografar essa área central - a não ser, por exemplo, que fosse usado um
helicóptero.
No total, quatro câmeras Canon EOS 7D foram usadas para produzir as
48.680 fotografias que compõem a montagem. Para efeito de comparação, a empresa
afirma que, se a imagem fosse impressa com a qualidade total, ocuparia uma área
quase igual à do Palácio de Buckingham - que tem cerca de 13 mil metros
quadrados (120 x 108 metros).
Assinar:
Postagens (Atom)
Frase da semana
"Quando o mundo se tornar confuso, me concentrarei em fotografias. Quando as imagens se tornarem inadequadas, me contentarei com o silêncio". Ansel Adams.