segunda-feira, 15 de abril de 2013

FOTOGRAFIA PRETO E BRANCO


Fotografia produzida e revelada por alunos do 4º Semestre de Publicidade e Propaganda da FAT.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Segunda noite do III Colóquio de Comunicação da FAT é marcado pela presença de repórteres da mídia estadual



Foto: Gleidson Santos




Foto: Vicente Santos


Fotos: Vicente Santos
Texto: Mayara Silva

Está aberta a segunda noite do III Colóquio de Comunicação da Faculdade Anísio Teixeira (FAT), com o tema: Mídia e Visibilidade Social, o repórter da TV Bahia Genildo Lavinsky é o primeiro a fala sobre suas experiências profissionais no inicio de sua carreira. O auditório da instituição encontra-se repleto de estudantes e professores que esperam ansiosos para que o também repórter da TV Bahia Eduardo oliveira e a gerente de marketing da TV Subaé, Cristiane Macário falem sobre o crescimento e a evolução da mídia.

Segundo Genildo Lavinsky, o avanço da tecnologia fez com que os jornalistas passassem a se reciclar e aperfeiçoar seus conhecimentos tecnológicos para avançar na área. “O jornalista que não passar a entender de tudo dentro de um veículo de informação deve ficar em casa, porque o crescimento está no desenvolvimento social e o diferencial está nesse profissional”, avalia.

Eduardo Oliveira  repórter esportivo da TV Bahia, fala sobre o padrão jornalístico ao escrever uma notícia e a  ética profissional. “A construção acelerada de blogs é uma coisa perigosa, mas o diferencial da notícia é visível ao público. O gancho que o repórter usa é inconfundível ao leitor e faz com que esses jornalistas imediatistas se percam no meio do caminho”, declara.

“A televisão é um veiculo formador de opinião, por isso a linguagem utilizada nesse veiculo merece muito cuidado, nosso público não é especifico e abrangemos a massa, isso faz com que o cuidado com as palavras seja ainda maior.São nesses casos que podemos observar o cuidado que os jornalistas por formação utilizam na hora de construir suas matérias”, declara Cristiane Macário.

Primeiro dia do Colóquio de Comunicação traz ilusionismo e lota auditório



Foto: Luiz Jr.



Foto: Vicente Santos








Fotos: Gleidson Santos
Texto: Laisa Melo
O III Colóquio de Comunicação da Faculdade Anísio Teixeira (FAT) iniciou com brilhantismo. Com o tema “Comunicação, Criatividade e Sucesso: Mídia e Visibilidade”, trouxe palestrantes como Luiz Vidal, professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e o professor Karim Midlej, especialista em Estratégia Empresarial.
Os alunos aguardaram com ansiedade as palestras do primeiro dia, que aconteceu nesta quarta-feira (10). “Já participei de alguns eventos que supriram minhas expectativas e espero que dessa vez não seja diferente. Até pelos nomes que estarão aqui vai surgir o efeito esperado”, opinou a aluna de jornalismo Fátima Oliveira. Roberto Paim, também aluno de jornalismo, se mostrou curioso sobre aprender com a postura dos palestrantes, o jeito de falar deles. A caloura de publicidade Letícia Leite estava empolgada com o seu primeiro evento na instituição: “nunca participei, espero obter o maior conhecimento possível. Criatividade e sucesso é um tema que chamou a minha atenção”.
Uma das organizadoras, a professora Lilian Mattos, colocou a importância do Colóquio não só para os estudantes como também para os profissionais que debatem a mídia. A discussão sobre o tema proposto é ampliada pelas duas esferas, afirmou ela, que destacou a superação da quantidade de inscrições. A coordenadora do curso de Comunicação Social da FAT, Marly Caldas, destacou o momento como sendo de troca e de aprofundamento.  “Esse III Colóquio vem reafirmar os outros dois que já tivemos, falando da criatividade na comunicação para fazer sucesso e de que forma o profissional utiliza dos meios para dar visibilidade às ações sociais”.
Discutindo o tema, as apresentações de Vidal e Midlej abordaram a comunicação no mercado em plena expansão, a responsabilidade social e o cuidado que devemos ter com nossa imagem. “A sua empresa será o reflexo dos seus valores. Trabalhar com ética, respeitar o próximo, motivar, saber falar a língua dos clientes pode ser usado como estratégia empresarial”, concluiu Midlej Harfush, que inovou com o uso de mágica de motivação na sua palestra e com ênfase ditou no primeiro dia de Colóquio que “O impossível não existe”.


quarta-feira, 10 de abril de 2013

III Colóquio de Comunicação da FAT inicia

Foto: Vicente Santos

 

Fotos: Gleidson Santos
Foto: Vicente Santos



Fotos: Luiz Jr.



Texto e Fotos: Vicente Santos

No III Colóquio de Comunicação da FAT, a galera chega em massa com grande expectativa para participar de mais uma rodada de discussão de temas que vem mudando e direcionando pessoas para o conhecimento da comunicação. A Faculdade Anísio Teixeira, mais uma vez, vem presentear a comunidade acadêmica e profissionais da área com o tema “Comunicação, Criatividade e Sucesso: Mídia e Visibilidade”.

Últimos preparativos para III Colóquio de Comunicação da FAT



Texto: Silvia Dantas

Os estudantes e profissionais de Comunicação terão a oportunidade de debater as principais inovações e tendências da área no III Colóquio de Comunicação da FAT. Amanhã e quinta-feira (10 e 11/04), os participantes vão assistir palestras e debates em torno do tema “Comunicação, Criatividade e Sucesso: Mídia e Visibilidade”.
 
Na primeira noite (10/04), o Professor Luiz Vidal, da UEFS, e o Professor Karin Midlej, especialista em Estratégia Empresarial, falarão sobre Comunicação, Criatividade e Sucesso.

Na noite seguinte (11/04), os jornalistas Genildo Lawinsk e Eduardo Oliveira, da TV Bahia, e a gerente de Marketing da TV Subaé, Cristiane Macário, vão debater o tema  Mídia e Visibilidade Social.

O evento acontecerá no Auditório da faculdade, no Empresarial Rosilda Dantas, Av. João Durval, a partir das 18h30.  As inscrições podem ser feitas no Colegiado de Comunicação Social/FAT, das 19 às 22h, e no local do evento. O valor a ser investido é R$ 10,00, com emissão de certificado de 08h aos participantes.

terça-feira, 9 de abril de 2013

quinta-feira, 4 de abril de 2013

DOE SANGUE E DÊ UM CLICK PARA VIDA



O Sindicato dos Fotógrafos Profissionais de Feira de Santana (SINDFOFS) em parceria com o Instituto de Hematologia de Feira de Santana (IHEF) e a Faculdade Anísio Teixeira (FAT)  vai promover  uma campanha de doação de sangue  nos dias 11 e 12 de abril.

A iniciativa visa abastecer o Banco de Sangue do IHEF, no período da Micareta de Feira de Santana, que será realizada no período de 25 a 28 de abril. Os doadores podem se dirigir ao Banco de Sangue do IHEF, situado na Avenida Getúlio Vargas, 844, Edifício Meddi.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Colegiado abre inscrições para 3º Colóquio de Comunicação da FAT



O Colegiado de Comunicação Social da FAT vai promover nos próximos dias 10 e 11/04 o seu III Colóquio e já abriu inscrições para os interessados. Com o tema “Comunicação, Criatividade e Sucesso: Mídia e Visibilidade”, o evento é destinado a profissionais e estudantes da área e será realizado no Auditório da faculdade, no Empresarial Rosilda Dantas, Av. João Durval. 

Confira a programação:

10/04/13, 18h30
Tema: Comunicação, Criatividade e Sucesso
Palestrantes:
 
Luiz Vidal - Professor
Kalin Midlej - Publicitário e Professor
 

11/04/13, 18h30
Tema: Mídia e Visibilidade Social
Debatedores:
Genildo Lawinsk - Repórter e Apresentador TV Bahia
Eduardo Oliveira - Repórter TV Bahia
Cristiane Macário - Gerente de Marketing TV Subaé
 
Mediadora: Profa. Andréa Souza

As inscrições podem ser feitas no Colegiado de Comunicação Social/FAT, das 19 às 22h. O valor a ser investido é R$ 10,00, e será emitido certificado de 08h aos participantes.

quarta-feira, 27 de março de 2013

FEIRA FOTOGRAFAR 2013


Visite a Feira Fotografar 2013 em São Paulo de 16 a 18 de abril de 2013.

TRABALHOS PRODUZIDOS POR ALUNOS


Trabalho produzido pelas alunas de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda da FAT, Daniela Lima, Karla Santos, Kelly Dias e Shirley Dy Paulo.

Todos os trabalhos produzidos neste blog são de cunho educativo.

segunda-feira, 25 de março de 2013

FOTOGRAFIA PRODUZIDA POR ALUNOS


Fotografia produzida pelo aluno Luiz Jr. do Curso de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo da FAT.

terça-feira, 5 de março de 2013

PRODUÇÃO DE FOTOGRAFIAS


Fotografia produzida pela aluna Larissa Carmo, do Curso de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda da FAT.

PRODUÇÃO DE FOTOGRAFIAS


Fotografia produzida pelas alunas de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda da FAT, Daniela Lima, Karla Santos, Kelly Dias e Shirley Dy Paulo.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

OBJETIVA CANON DE 1200mm


Objetiva Canon de 1200mm.

Esta maravilhosa objetiva da linha branca da Canon está à venda na loja Beephoto, que fica em Alphaville, São Paulo.

Ela possui abertura f/5.6, é USM (Ultrasonic), ou seja, foca rapidamente e possui IF (Internal Focus).
Ela é compatível com todas as câmeras Canon do tipo EOS.

O preço? A bagatela de R$ 283.395,00.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Vista em 360° de Londres quebra recorde como maior panorâmica






       
     Fonte: G1

Montada com 48.680 fotos, imagem tem o equivalente a 320 gigapixels. Site permite navegar pelo 'fotão' e aproximar detalhes.

Uma impressionante imagem em 360° feita a partir de mais de 48 mil fotos individuais quebrou o recorde como a maior panorâmica do mundo, segundo divulgou nesta quarta-feira (20) o BT Tower, um dos maiores arranha-céus de Londres.

Em ação promocional, a torre que já foi a mais alta estrutura do Reino Unido permite em seu site que o internauta navegue pela imagem aérea da capital britânica, aproximando para ver desde o interior dos apartamentos mais próximos até detalhes da arquitetura de prédios mais distantes. 

O centro da imagem não aparece porque se trata da área ocupada pela própria BT Tower. Como as fotos foram feitas de cima dela, não seria possível fotografar essa área central - a não ser, por exemplo, que fosse usado um helicóptero.

No total, quatro câmeras Canon EOS 7D foram usadas para produzir as 48.680 fotografias que compõem a montagem. Para efeito de comparação, a empresa afirma que, se a imagem fosse impressa com a qualidade total, ocuparia uma área quase igual à do Palácio de Buckingham - que tem cerca de 13 mil metros quadrados (120 x 108 metros).

A imagem final possui o equivalente a 320 gigapixels, ou 320.000 megapixels.

Frase da semana

"Quando o mundo se tornar confuso, me concentrarei em fotografias. Quando as imagens se tornarem inadequadas, me contentarei com o silêncio". Ansel Adams.

Faculdade Anísio Teixeira

Faculdade Anísio Teixeira
Feira de Santana - BA