quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Dia Internacional da Animação é comemorado no CUCA





Texto: Madalena Lôbo
Fotos: Fernanda Barreiros
Cerca de 400 municípios comemoraram o Dia Internacional da Animação, 28 de outubro, com mostras de curtas de animações nacionais e internacionais. Em Feira de Santana, o evento foi realizado no Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA) e teve entrada franca.

O evento está na 6a edição da mostra em nível nacional e oitava mundial. Segundo a diretora do CUCA/UEFS, Selma Oliveira, a ação tem como objetivo “escolher e exibir filmes, criar debates, despertar discussões e criar o interesse em fazer cinema de animação, além de revelar talentos, formar novas platéias, integrar e motivar pessoas”.

O público presente, em sua maioria estudantes do 6° semestre de Jornalismo da Faculdade Anísio Teixeira (FAT) assistiu filmes de curta metragem e diferentes temas como: dramáticos, românticos, irônicos, reflexivos. Dentre as animações escolhidas, estava o ganhador de 22 prêmios do curta “Dossiê Rê Bordosa”, que retrata a morte de Rê Bordosa pelo seu próprio criador, o cartunista Angeli. Além de exibição de curtas nacionais e internacionais para adolescentes e adultos, houve um espaço para as crianças apreciarem o evento com animações feitas e selecionadas para elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frase da semana

"Quando o mundo se tornar confuso, me concentrarei em fotografias. Quando as imagens se tornarem inadequadas, me contentarei com o silêncio". Ansel Adams.

Faculdade Anísio Teixeira

Faculdade Anísio Teixeira
Feira de Santana - BA