quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Diversão e cultura no 2º FENATIFS


Texto e fotos: Danielle Amâncio
A Companhia Cuca de Teatro, em parceria institucional com a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), presenteou as crianças do município com uma programação repleta de espetáculos no 2º Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana – FENATIFS, entre os dias 3 e 12 de outubro.
Participaram cerca de 30 grupos teatrais de todo o Brasil, unidos na segunda maior cidade do estado. Eles se apresentaram em ruas, principais praças e teatros. As atrações do FENATIFS incluíram atividades paralelas de ações formativas e estímulos à reflexão crítica do teatro, como oficinas, debates, sessões com contações de histórias, palestras e mesas redondas.

No sábado (10), no Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA) o professor de arte terapia e literatura, Fabiano Moraes ministrou a oficina “A Arte de Contar Histórias”. “Apostamos numa programação que propõe não só a diversão, mas também a reflexão a cerca da arte de fazer teatro e de seus benefícios para a formação do indivíduo”, disse Elizete Destéffani, coordenadora do 2º FENATIFS.

A peça 'De malas prontas' de Santa Catarina esteve entre os destaques da programação e foi apresentada nos dias 13 e 14 no Teatro Municipal Margarida Ribeiro. A peça baseia-se em duas senhoras que brigavam através de ações (teatro mudo) onde uma tinha um poder aquisitivo melhor que a outra. A encenação mostrou o lado cômico da inveja entre ambas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frase da semana

"Quando o mundo se tornar confuso, me concentrarei em fotografias. Quando as imagens se tornarem inadequadas, me contentarei com o silêncio". Ansel Adams.

Faculdade Anísio Teixeira

Faculdade Anísio Teixeira
Feira de Santana - BA