quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Palestra do Fotógrafo Antonio Magalhães






Texto:Barreto Junior
Foto:Jorge Magalhães

O fotógrafo Antonio Ferreira de Magalhães ( Magalhães), considerado o primeiro repórter fotográfico de Feira de Santana, esteve visitando, na noite desta quarta-feira (18), os alunos do 6º semestre de jornalismo. A visita aconteceu durante a aula de Fotojornalismo, ministrada pelo professor ACM.

Durante o bate-papo com os alunos, o fotojornalista ressaltou que é preciso conhecer o que vai ser fotografado para que o trabalho tenha uma melhor qualidade. “Tudo tem uma história. O fotógrafo tem que conhecer e sentir o ambiente em que está para poder imprimir sua emoção no que fotografa”.

Para confirmar a sua declaração, Magalhães levou uma séria de fotos de esculturas de Aleijadinho, e das cidades históricas mineiras como Ouro Preto, São João Del Rey, Conselheiro Lafaiete e Congonhas.

Natural de Minas Gerais, o profissional demonstrou bastante conhecimento sobre o que tinha fotografado em sua terra natal. Dessa maneira, os alunos puderam fazer uma viagem na história trazida em cada detalhe das fotos e aprenderam um pouco que se deve buscar algo além do que a lente da câmera pode captar. “É preciso que se coloque em cada foto emoção e não só técnica”, ressaltou Magalhães.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frase da semana

"Quando o mundo se tornar confuso, me concentrarei em fotografias. Quando as imagens se tornarem inadequadas, me contentarei com o silêncio". Ansel Adams.

Faculdade Anísio Teixeira

Faculdade Anísio Teixeira
Feira de Santana - BA