quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Estudantes de Publicidade e Jornalismo apresentam TCCs




Foram concluídas as apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos alunos de Comunicação Social da FAT. Do dia 02 a 14/12, os estudantes de Jornalismo e Publicidade exporam o resultado dos quatro anos de graduação, por meio dos trabalhos produzidos em diversas temáticas das duas áreas. TCCs em fotojornalismo, campanhas publicitárias, livro-reportagem, documentários e outros demonstraram não somente o aprendizado dos alunos, mas também sua criatividade.

O estudante de Jornalismo Jorge Magalhães, que apresentou o TCC “Fotografia e legenda: Relação e influência na interpretação dos fatos” juntamente como os colegas José Barreto e Mara Tchandra Dias, afirma que a conclusão do curso é a realização de um sonho de infância. “Não tinha tido tempo antes de fazer a graduação que sempre desejei, e também não havia uma instituição de ensino com a qualidade da FAT onde pudesse me formar jornalista”, conta. Há 23 anos trabalhando com fotojornalismo, Jorge revela que escreve matérias desde o 3ª semestre do curso e hoje mantém o Correio Feirense, site de notícias que é uma referência na cidade. Ele afirma, inclusive, que pretende contratar colegas do curso para trabalhar no site, incentivando os colegas.

Roi Rogeres, também concluinte do curso de Jornalismo, que apresentou um vídeo documentário, juntamente com Danielle Amancio e Daiane Menezes intitulado A (im) parcialidade das editorias de política dos jornais impressos Folha do Estado e Tribuna Feirense na cobertura das eleições municipais de Feira de Santana em 2008., comenta que “chegar até aqui foram longos caminhos, mas que nos deixaram felizes, pois nossa aprovação significa o reconhecimento dos mestres que compuseram a banca de avaliação do nosso trabalho”.

O TCC apresentado por Jorge Luis Bastos de Magalhães, José Barreto dos Santos Júnior e Mara Tchandra Dias da Silva, foi intitulado de Fotografia e legenda: Relação e influência na interpretação dos fatos, tendo como orientador o Prof. Mestre ACM e membros da banca que avaliou o trabalho os professores mestres Prof Evandro Rabello e Luciana Boeira.

Danielle Amancio, Roi Rogeres Fernandes e Daiane Menezes, apresentarm um video documentário com o titulo A (im) parcialidade das editorias de política dos jornais impressos Folha do Estado e Tribuna Feirense na cobertura das eleições municipais de Feira de Santana em 2008. O trabalho foi orientado pelo Prof. Mestre ACM. A banca de avaliação foi formado por: Profa Dra Danielle Zuma e Prof. Jorge Allan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frase da semana

"Quando o mundo se tornar confuso, me concentrarei em fotografias. Quando as imagens se tornarem inadequadas, me contentarei com o silêncio". Ansel Adams.

Faculdade Anísio Teixeira

Faculdade Anísio Teixeira
Feira de Santana - BA