terça-feira, 30 de maio de 2017

FOTO LEGENDA


Texto e foto: Brena Maynart

Na quarta-feira, (31/05) ocorreu a cerimônia de Comemoração dos 41 anos da UEFS – Universidade Estadual de Feira de Santana no Teatro do Cuca- Centro Universitário de Cultura e Arte. O professor Washington Almeida Moura, Vice-Reitor da UEFS no período de 2007 a 2011, proferiu uma palestra sob o tema "História da luta pela democracia na UEFS: a visão do Estudante, do Servidor Técnico e do Professor".



Os moradores dos municípios de Macajuba e Mairi ganham uma moderna Agência da Previdência Social instalada na cidade de Baixa Grande, a cerimônia de inauguração foi realizada com a presença do presidente do INSS, Leonardo Gadelha.



Texto e foto: Luiza Caffé

Para adoção de animais as ONGs estão fazendo trabalho de conscientização dos termos de adoção.


Texto e foto: Luiza Caffé

Em tempos de relacionamentos líquidos, casal continua juntos a 50 anos e comemora o amor.


Texto e foto: Mayara Suzart

Da feira ao shopping. Shopping Bela Vista em Salvador se inspira no estilo de Feira urbana e faz parceria com o movimento Carpe Hype, montando loja diversificada. No local é possível encontrar de tudo: gastronomia, moda, arte, lazer e muito mais. A ideia é que os empreendedores aluguem temporariamente um espaço para expor seus produtos, fazendo com que haja sempre uma rotatividade. 


Texto e foto: Sara Silva

As ações de uma mãe revelam todo o amor materno e incondicional por seus filhos. Assim é o olhar atento de Eliane Conceição ao observar Gustavo, um dos seus filhos trigêmeos, na UTI NeoNatal do Hospital da Mulher. Esse amor além de vir em dose tripla, chegou no dia das mães, 14 de maio, mais um motivo para emocionar e mudar os olhares de Eliane para a vida. 


Texto e foto: Sara Silva

Última tarde de Micareta em Feira de Santana, 21 de maio, foi marcada pela programação infantil. As ruas foram tomadas por foliões de todas as idades, mas foram as crianças que principalmente coloriram e garantiram a diversão no circuito Maneca Ferreira. 


Texto e foto: Argenor Filho

Orelhões tornaram-se objetos obsoletos que atrapalham o acesso de pessoas nas calçadas.


Texto e foto: Caio Brito

Por conta da crise econômica o trabalho autônomo se tornou opção para muitos e as variedades de negócios são diversas. Um exemplo disso é a vã da xerox, veículo adaptado para ser uma gráfica rápida ambulante.


Texto e foto: Caio Brito

A cultura fitness vem crescido no s últimos anos. A busca pelo padrão estético de beleza é difícil, por isso o auxílio de produtos químicos para acelerar o processo é aderido pela grande maioria. Mas de que modo tais produtos são benéficos ou maléficos para o organismo a longo prazo?


Texto e foto: Maiane Santos

Artesã Carne Silva faz da arte sua principal fonte de renda. Ela produz artigos em EVA e devido ao período de São João, atende seus clientes com encomendas de temáticas voltadas à época.


Texto e foto: Isabel Magnavita

Dança de salão: modalidade que invadiu as academias abrange todas as idades e gêneros.


Texto e foto: Rebeca Lemos

Evento de leitura em conceição da Feira reuniu mais de uma centena de estudantes da educação infantil para apresentações de teatro incentivando a prática da leitura.


Texto e foto: Érica Sandbry

Santo Estevão é cenário de seca no Sertão da Bahia.  A falta de chuva deixa animais sem água para saciar a sede e sem pastagens para matar a fome.


Texto e foto: Erick Silveira

Não é só questão de adotar, é necessário cuidar. 


Texto e foto: Adson Rocha

Professor aposentado da Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS desde 2011, o artista plástico Gil Mário finaliza uma de suas obras em seu atelier.


Texto e foto: Luria Sarraf

Alunos participam, atentos, da aula de Química, ministrada pelo professor Marcos Aurélio Campos. O curso oferecido pela Igreja Batista Central é comunitário e preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM e vestibulares, possibilitando o acesso aos conteúdos programáticos, sob cobrança de taxa simbólica. 



Texto e foto: Adrielly Santos

O mês de junho é marcado pelas tradicionais festas juninas e todo São João deve contar com os pratos típicos, pois fazem parte da tradição desta importante festa da cultura popular brasileira. São doces, salgados e bebidas que estão relacionados, principalmente, à cultura do campo e do interior do Brasil. Muitos cereais como o milho, arroz, amendoim estão na base de grande parte das receitas destes pratos.


Texto e foto: Barbara Barreto

Diante do crescimento do uso dos aparatos tecnológicos no meio social, em especial o smartphone, notamos uma adaptação da maior parte da sociedade em função desses meios que permitem uma comunicação mais rápida e prática. De acordo com pesquisa da infobase interativa, aproximadamente 66% dos idosos no Brasil, utilizam a internet regularmente.


Texto e foto: Hanna Carvalho

Rap da NorkTa em apresentação noturna na Xeas House em Salvador.



Texto e foto: Tatiana Bastos

Qual o caminho que te leva ao Parque do Saber?
A Inclusão Cultural em todas as classes sociais promove a informação, e uma visita ao museu Parque do Saber, promove essa viagem ao universo do conhecimento.



Texto e foto: Rogério Macêdo

Manter o antivírus atualizado, não abrir links ou anexos de e-mails cujas fontes são desconhecidas, e, sobretudo, manter o extremo cuidado com sites de downloads são os principais cuidados que devem ser tomadas para evitar que o computador seja infectado com vírus, segundo o técnico em informática Maurício Alisson.


Texto e foto: Júnior Pinheiro

A Faculdade Anísio Teixeira adapta bancos da praça principal para deficientes físicos. 


Texto e foto: Kauanne Vargas

Andar pelas calçadas de Feira de Santana não é uma tarefa segura. As más condições podem provocar acidentes e para quem possui algum tipo de limitação os riscos são ainda maiores.


Texto e foto:  Kenned Firmino

Visibilidade trans e arte na Universidade Estadual de Feira de Santana.


Texto e foto: Ana Meira

Empreendedores deixam de ser ambulantes para montar um negócio fixo que atrai atenção do público universitário que antes das fazem suas refeições nas proximidades da Faculdade Anísio Teixeira.


Texto e foto: Hely Beltrão

Ação do vírus de que infectou computadores em todo o mundo bloqueia os arquivos do usuário e só os libera mediante pagamento em moeda digital (bitcoins).  Age de duas formas: através do bloqueio dos arquivos, ou reinicialização automática do sistema.


Texto e foto: Úrsula Viana

Os smartphones possibilitam acesso rápido “toneladas” de informações e interações a cada minuto. Vendo sob essa perspectiva, fica bastante claro que somente lousa, giz e cadernos não são mais suficientes para manter os jovens motivados e interessados em adquirir conhecimento do método tradicional, ir à sala de aula.


Texto e foto: Tainã Santos

Imagem da Lagoa Grande em Feira de Santana que está em obras de requalificação. O projeto vai contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da comunidade ao entorno da lagoa.


Texto e foto: Tainã Santos

Homenagem ao ciclista Valnei Passos de Almeida, que foi morto vitima de atropelamento. Amigos e familiares de Valnei colocaram uma bicicleta branca e flores pedindo paz no trânsito e mais segurança para ciclistas. O “monumento” está na Avenida Nóide Cerqueira local do acidente.


Texto e foto: Jéssyka Moura
Alegando falta de profissionais e um alvará vencido, o Núcleo Regional de Saúde interditou  o centro cirúrgico, a lavandaria e a farmácia do hospital Casa de Saúde Santana. Segundo o diretor do hospital, Germano Correia, o ocorrido foi uma ação arbitrária e incomum. “Já vieram com um objetivo: qualquer coisa seria motivo para interditar. Uma interdição de carta marcada”.

Trabalhos produzidos pelos acadêmicos de Jornalismo do 6º semestre para disciplina Fotojornalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frase da semana

"Quando o mundo se tornar confuso, me concentrarei em fotografias. Quando as imagens se tornarem inadequadas, me contentarei com o silêncio". Ansel Adams.

Faculdade Anísio Teixeira

Faculdade Anísio Teixeira
Feira de Santana - BA