quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Palestra de Marcello Chamusca na FAT





No II Colóquio o palestrante Marcello Chamusca tratou sobre as Relações Públicas no Contexto das Tecnologias nas Redes Digitais.



Chamusca discutiu de que forma acontecem as comunicações a níveis de conexão, ciberterritório, fluxos de informação, produção e promulgação de conteúdos em tempo real e as ações especificas.


Finalizando a palestra Marcelo Chamusca utilizando dois QR Codes – Quick Response Code ( código que acumula maiores informações e dados que os habituais e mais conhecidos códigos de barras), agradeceu o convite pela participação no evento na FAT.

II Colóquio de Comunicação da FAT









Textos: Rebeca Rios

Fotos: Larissa Falcão



Nesta quarta-feira (19) a Faculdade Anísio Teixeira (FAT), teve como convidados para o II Colóquio de Comunicação, o administrador Héber Sales da QuantaGente Interativa - Agência de Comunicação Digital, e o relações públicas, Marcello Chamusca, da VNI Comunicação Estratégica e Digital.


Organizaram o evento as professoras Andréa Souza, Marly Caldas, e os professores Andrews Pedra Branca e Danilo Weber.


“Agradeço a participação dos professores e alunos da FAT, e de outras instituições, bem como dos palestrantes” salientou a Coordenadora do Curso de Comunicação Marly Caldas, na abertura do Colóquio.


A primeira palestra da noite foi proferida por Heber Sales que discutiu Identidade, Cultura e Consumo na Era das Redes Sociais.


Sales contextualizou a questão de identidades e simbolos influenciando consumos, produtos e marcas, formulando estilos, moda, subculturas e imagens, o chamado "branding" cultural no ambiente virtual.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Produção de Fotografias Publicitárias






Trabalho produzido pelos alunos do Curso de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda da FAT - Faculdade Anísio Teixeira para a Disciplina Fotografia Publicitária ministrada pelo Prof. ACM.



Fotografias foram produzidas na Pastelaria e Creparia Jaime do Pastel em Feira de Santana.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

II Colóquio da FAT discute a Comunicação em Redes Sociais

A Faculdade Anísio Teixeira (FAT), através do Colegiado de Comunicação Social, promove no próximo dia 19/10, às 18h30, o seu II Colóquio de Comunicação, com o tema Comunicação em Tempo de Redes Sociais. O objetivo é discutir com profissionais e estudantes da área, as principais transformações trazidas por redes sociais como o facebook, o twitter e o orkut, principalmente na área de Marketing Digital.



O administrador Héber Sales, da QuantaGente Interativa - Agência de Comunicação Digital, e o relações públicas Marcello Chamusca, da VNI Comunicação Estratégica e Digital e pesquisador da área de Cibercultura (CNPq), são os palestrantes da noite, integrando a mesa redonda Comunicação, Redes Sociais e Marketing Digital.

O evento acontecerá no auditório do Centro Empresarial Rosilda Dantas, na Av. João Durval. As inscrições são abertas ao público em geral, mediante o investimento de R$ 10,00. Será emitido certificado de participação. Maiores informações através do e-mail coloquiofat2@yahoo.com.br.

Sobre os palestrantes:

Heber Sales é mestre em Administração pela UFBA, especialista em branding cultural e sócio-fundador da QuantaGente Interativa - Agência de Comunicação Digital. Idealizador da CampiDigital - rede de aprendizado em comunicação e marketing digital. Bacharel em Administração pela UFRJ, atuou como diretor do Hospital Sírio-Libanês e do Hospital Paulistano, ocupando posteriormente a gerência nacional da área de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos da Golden Cross Seguradora.


Marcello Chamusca é mestre em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Social; Pós-graduado em Educação Superior e Novas Tecnologias; pesquisador da área de cibercultura vinculado ao CNPq. Coordenador do curso de pós-graduação Gestão Estratégica em Relações Públicas da Faculdade Batista Brasileira (FBB) e professor da pós-graduação em Comunicação e Marketing da Faculdade Juvêncio Terra (FJT). Professor do Instituto Federal da Bahia (IFBA) e dos programas de Pós-graduação em Marketing Digital da FGV (MBA), em Comunicação Organizacional da F2J, em Comunicação Digital da Solaris, em Marketing Digital da Unijorge, em Marketing Digital da FAB. É CEO da VNI Comunicação Estratégica e Digital. Diretor Geral do Portal RP-Bahia.

Serviço
O quê: II Colóquio de Comunicação da FAT - Comunicação em Tempo de Redes Sociais
Mesa-redonda: Comunicação, Redes Sociais e Marketing Digital
Palestrantes: Héber Sales e Marcello Chamusca
Quando: 19/10, às 18h30
Onde: Auditório da FAT (Av. João Durval Carneiro)
Inscrições: R$ 10,00
Informações: coloquiofat2@yahoo.com.br

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

FAT forma novos profissionais













Texto e Fotos: ACM



Aconteceu no auditório da Faculdade Anísio Teixeira - Centro Empresarial Rosilda Dantas, na ultima terca-feira(11/10) a formatura em gabinete de alunos dos cursos de Administração, Ciências Contabéis, Direito, Rede de Computadores, Sistemas para Internet e Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda.


Durante a solenidade o Diretor Acadêmico da Instituição o Prof. Dr. José Maria Dias Filho, representando o presidente da Faculçdade o Prof. Antonio Valter, resaltou a importância da inserção destes novos profissionais formados pela FAT para o mercado de trabalho, não só de Feira de Santana como de toda a região.

Frase da semana

"Quando o mundo se tornar confuso, me concentrarei em fotografias. Quando as imagens se tornarem inadequadas, me contentarei com o silêncio". Ansel Adams.

Faculdade Anísio Teixeira

Faculdade Anísio Teixeira
Feira de Santana - BA