quarta-feira, 14 de outubro de 2009

“De Malas Prontas” leva irreverência aos feirenses



Texto e Fotos: Jorge Magalhães
Os aficionados pelo teatro que compareceram ao Teatro Municipal Margarida Ribeiro, em Feira de Santana, tiveram o prazer a assistir à irreverente comédia "De Malas Prontas”, com direção e autoria do espanhol Pepe Nuñez (Foto 2), da Cia Pé de Vento, de Santa Catarina, durante o 2° Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs).

A peça conta a história de duas mulheres obrigadas a compartilhar o mesmo banco de um aeroporto. De acordo com o autor e diretor do espetáculo, sua intenção foi mostrar ao público que compartilhar de um mesmo espaço não é tão fácil assim e “os conflitos se sucedem rapidamente até a situação chegar a um ponto sem retorno, e só há uma saída: a guerra”.

“O espetáculo impressiona a todos por onde passa, por sua inquietude, através de uma linguagem universal dos palhaços, sem utilizar uma única palavra. Os recursos circenses surpreendem a todos” destaca o diretor.
“Há 20 anos girando o Brasil e levando aos espectadores um pouco do nosso cotidiano, vejo que em cada lugar que chego às pessoas se vêem no palco. Amo o que faço e faço o que gosto, que é levar à platéia alegria, diversão e cultura”, ressaltou Vanderleia Will.Nossa equipe de reportagem esteve no camarim, nos primeiros momentos que antecedem o início da apresentação do espetáculo e pode perceber o clima de entusiasmo e apreensão que contagia direção e atrizes.
Para eles, é como se fosse o primeiro dia no palco, especialmente porque contou com a presença de alunos do curso de Comunicação Social - Jornalismo da Faculdade Anísio Teixeira (FAT), que praticaram conhecimentos teóricos aprendidos na disciplina Fotojornalismo, ministrada pelo o professor Antônio Carlos Magalhães (ACM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frase da semana

"Quando o mundo se tornar confuso, me concentrarei em fotografias. Quando as imagens se tornarem inadequadas, me contentarei com o silêncio". Ansel Adams.

Faculdade Anísio Teixeira

Faculdade Anísio Teixeira
Feira de Santana - BA