quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

FAT promove I Colóquio de Comunicação


Na próxima semana, de 06 a 08 de dezembro, a Faculdade Anísio Teixeira (FAT) estará promovendo o I Colóquio de Comunicação, reunindo profissionais e estudantes da área para debater a prática e os principais desafios profissionais nas áreas de Jornalismo e Publicidade.

Durante o Colóquio, serão oferecidas quatro oficinas, no turno vespertino: Assessoria de Imprensa, com a jornalista e professora Lilian Mattos, Indústria Cultural e Comunicação de Massa, com a professora Fernanda Reis, Iluminação para Publicidade e Propaganda, com o fotógrafo e professor Antonio Carlos Bastos Magalhães (ACM) e Fonoaudiologia para Comunicadores, ministrada pela fonoaudióloga Poliany Sarinho.

Na primeira noite do evento, será promovida a mesa redonda “Políticas Públicas de Comunicação: Perspectivas e Participação Popular”, mediada pela professora Waneska Cunha, com o secretário de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, Edson Borges, o coordenador do Núcleo de Rádio da Agencia de comunicação do Estado da Bahia (AGECOM), Edmundo Filho, e a coordenadora de relações sociais da AGECOM, Roseli Arantes, que serão os debatedores convidados.

No dia 07, o tema da segunda mesa redonda será “Mídia e Cultura Nordestina”, com o professor Evandro Rabelo, doutorando em antropologia, Franklin Maxado, jornalista, advogado e cordelista, e Asa Filho, cantor e compositor, também cordelista.

Encerrando o Colóquio, na noite do dia 08, será realizado o Resultando em Resultados, projeto interdisciplinar da FAT que ajuda a preparar os alunos de Jornalismo e Publicidade para assumirem as várias funções pertinentes às duas profissões, divulgando e premiando, a cada semestre, os trabalhos produzidos nas diversas disciplinas dos cursos.

O Colóquio de Comunicação da FAT, que é aberto ao público em geral, está com inscrições abertas até o dia 05/12, através do e-mail filipe_oliver@hotmail.com, mediante a doação de uma lata de leite em pó ou de um pacote de fralda geriátrica (a serem entregues na abertura do evento).

Programação do evento:

I Colóquio de Comunicação da FAT

Dia: 06 de dezembro de 2010
14h – Oficinas
1 – Oficina de elaboração de produtos de Assessoria de Imprensa.
Ministrada pela professora Lilian Mattos.

2 – Indústria Cultural e Comunicação de Massa - análise de produtos midiáticos.
Ministrada pela professora Fernanda Reis.

19h – Mesa redonda:
Políticas Públicas de Comunicação: Perspectivas e Participação Popular
Debatedores: Roseli Arantes, Edson Borges e Edmundo Filho.
Mediadora: Professora Waneska Cunha.

Dia: 07 de dezembro de 2010
14h – Oficinas

1 – Iluminação para Publicidade e Propaganda.
Ministrada pelo professor Antonio Carlos Bastos Magalhães.

2 – Oficina de Fonoaudiologia para Comunicadores
Ministrada pela fonoaudióloga Dra. Poliany Sarinho

19h – Mesa redonda
Mídia e Cultura Nordestina.
Debatedores: Asa Filho, cordelista, cantor e compositor, Evandro Rabelo, doutorando em antropologia Franklin Maxado, jornalista, advogado e cordelista.
Mediadora: Professora Fernanda Reis.

Dia 08 de dezembro de 2010
19 h – Resultando em Resultados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frase da semana

"Quando o mundo se tornar confuso, me concentrarei em fotografias. Quando as imagens se tornarem inadequadas, me contentarei com o silêncio". Ansel Adams.

Faculdade Anísio Teixeira

Faculdade Anísio Teixeira
Feira de Santana - BA