segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Última noite do I Colóquio de Comunicação da FAT premia alunos






Peças gráficas, jornal laboratório, amostras fotográficas e vídeos. Estes foram os protagonistas do Resultando em Resultados, que abrilhantou a última noite do I Colóquio de Comunicação da Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Realizado ontem (08/12), no auditório Rosilda Dantas, o evento contou com a presença de profissionais da área, alunos e professores da instituição.

A noite contou apresentação e premiação dos melhores produtos feitos pelos alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da FAT. Participaram da mesa julgadora o fotógrafo Almir Júnior, a diretora de criação da Arte Capital, Clara Cajaíba, a assessora de imprensa e professora da FAT, Silvia Dantas, e o jornalista Andrews Pedra Branca, e também professor da faculdade.

Segundo a aluna do 6º semestre de Jornalismo, Maryane Meira, esse evento é importante para os alunos colocarem em prática o que é visto em sala de aula. “Esses materiais são feitos por nós. É a nossa produção. Provamos que aprendemos”, declara Maryane, que participou da turma que produziu o jornal laboratório. A diretora de criação da Arte capital, Clara Cajaíba, gostou do nível dos trabalhos apresentados. “Muito criativos. Participar de uma premiação como esta é um importante instrumento para prepará-los para o mercado”, avaliou.

Encerrando o evento, as professoras Daniela Pinto, coordenadora da comissão que organizou o evento, e Luciana Boeira parabenizaram os alunos, em especial os do 1º semestre, pelos trabalhos produzidos nas oito categorias concorrentes.

Vencedores por categoria:

Vídeo Publicitário – Campanha institucional do Colégio Anísio Teixeira (CAT); 4º Semestre de Publicidade e Propaganda

Peça Gráfica Publicitária – Campanha institucional do Colégio Anísio Teixeira (CAT); 4º Semestre de Publicidade e Propaganda

Peça Gráfica Cunho Social – Violência contra mulher; 1º Semestre de Jornalismo e Publicidade e Propaganda

Peça Gráfica Jornalismo – Jornal Laboratório da FAT; 6º Semestre de Jornalismo

Clip – Chover; 4º Semestre de Publicidade e Propaganda

Vídeo Cunho Social – Conscientização e alerta contra bulliyng; 1º Semestre de Jornalismo/ Publicidade e Propaganda

Planejamento de Campanha – Chilli Beans; 6º Semestre de Publicidade e Propaganda

Amostra Fotográfica – Livro: Peculiaridades das regiões do interior da Bahia; 6º Semestre de Jornalismo

Texto: Filipe Oliveira, aluno do 6º semestre de Jornalismo da FAT
Fotos: Anderson Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frase da semana

"Quando o mundo se tornar confuso, me concentrarei em fotografias. Quando as imagens se tornarem inadequadas, me contentarei com o silêncio". Ansel Adams.

Faculdade Anísio Teixeira

Faculdade Anísio Teixeira
Feira de Santana - BA