quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Apresentação de aboio arranca aplauso do público



Texto Mayara Nayllanne
Fotos: ACM

Dentre as atividades desenvolvidas no segundo dia da 4° Feira do Livro, a apresentação de “Aboio” (Canto utilizado por vaqueiros) foi a que mais chamou a atenção tanto dos visitantes quanto dos organizadores do evento. Anderson Sodré tem 11 anos e estuda na escola Florêncio Bastos, no distrito da Matinha interpretou como ninguém o som do verdadeiro homem sertanejo.


De acordo com Leila Moreira, professora de uma escola da rede municipal, o som do “Aboio” em uma feira como essa diversidade cultural só enriquece o evento. “Uma criança que começa a cantar depois de apenas ouvir uma canção merece todo nosso respeito. O evento esta de parabéns e merece muito a valorização das pessoas, muito grafiicante perceber que as pessoas ainda se interessam por atividades culturais”, argumenta.


Carla Marinho, estudante universitária, falou que participou de todas as edições da feira e que em nenhuma delas viu uma apresentação tão boa quanto a de Anderson. “Anderson cantando berrante é lindo! Ele conseguiu cantar e encantar a platéia inteira. Que menino bom, ele literalmente me emocionou”, conclui.


“Aprendi a gostar de cantar Aboio assistindo vídeos, a parti daí em todas as minhas apresentações na escola meu professore e colegas me pedem para cantar. Eu sempre me identifiquei com esse tipo de musica e hoje estou muito feliz por estar me apresentando aqui”, finaliza Anderson Sodré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frase da semana

"Quando o mundo se tornar confuso, me concentrarei em fotografias. Quando as imagens se tornarem inadequadas, me contentarei com o silêncio". Ansel Adams.

Faculdade Anísio Teixeira

Faculdade Anísio Teixeira
Feira de Santana - BA