quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Feira do Livro: Mães acompanham filhos em incentivo a leitura




Texto e Fotos: Daniela Cardoso


A 4ª edição da Feira do Livro foi iniciada na tarde desta terça-feira (16) na Praça João Barbosa de Carvalho (Praça do Fórum). Muitas crianças, acompanhadas principalmente pelas mães, estiveram presentes no evento. Aline Araújo, mãe de Samile, 6 anos, salientou a importância da leitura nessa para crianças nessa idade.

“Ela está na alfabetização e esse é o momento do incentivo a leitura que ajuda a liberar a imaginação e a despertar da curiosidade da criança, que sempre vai sentir vontade de ler e de conhecer mais”, disse.


Ive Mariana que também estava acompanhando a filha de apenas 3 anos que ainda não sabe ler, destacou a importância da família na educação e no incentivo a leitura. “Eu costumo ler para ela, dou livros ilustrados para despertar a curiosidade e o interesse dela, além do exemplo que ela tem dentro de casa, afinal sempre estou lendo e acredito que isso é uma maneira de incentivar”.


Glacia de Souza, mãe de Maria Eduarda, 9 anos, revelou que a iniciativa de participar da Feira foi da filha. “Estou aqui a convite dela. Esse já é o segundo ano que participamos juntas. Ele já tem o hábito da leitura que também é estimulado na escola”, afirmou.


Maria Eduarda revelou a sua paixão pelos livros, ela que está na 3ª série, disse que adora lê. “Gosto muito de ler, já li vários livros e já comprei dois aqui na Feira”. Eduarda também revelou a sua admiração pela literatura de cordel. “Eu conheço a literatura de cordel, mas ainda não tive a oportunidade de ler”, disse a garota assim que viu os estandes de cordel na Feira.


O cordelista e escritor Domingos Santeiro, que participa pela primeira vez da Feira, defendeu a literatura de cordel nas escolas. “O cordel traz um conhecimento geral em forma de poesia, então é uma maneira diferente de aprender e ensinar”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frase da semana

"Quando o mundo se tornar confuso, me concentrarei em fotografias. Quando as imagens se tornarem inadequadas, me contentarei com o silêncio". Ansel Adams.

Faculdade Anísio Teixeira

Faculdade Anísio Teixeira
Feira de Santana - BA