segunda-feira, 4 de junho de 2012

Palestrantes destacam papel das mídias sociais em campanhas políticas


Texto: Silvia Dantas
Fotos: Vitor Boaventura

A platéia está acompanhando atenta as colocações dos palestrantes convidados pelo Colegiado de Comunicação Social pera a 2ª edição do evento Comunicação na Rede. O publicitário Mário Gárcia Jr foi o primeiro a falar, destacando que as organizações e os políticos precisam atentar para o fato de que estar nas redes sociais significa estar preparado para interagir com o publico, cosntruir um diálogo permanente, baseado na transparência e que este é um grande desafio.

Ele apresentou uma série de VTs de campanha politica postados no You Tube. Mencionou que mais do que nunca as campanhas têm que ser imbuidas de conteúdo relevante, engajador, divertido e original. E isto também se aplica à atuação nas redes sociais.

O segundo palestrante da noite, Marcel Ayres, está no momento falando sobre o desafio que as empresas e políticos enfrentam de ouvir e entender o público, o que eles querem e desejam. "A maioria não está prepardo para interagir efetivamente com o publico nas mídias sociais. Mas isto é inevitável, especialmente porque passamos de um modelo de comunicação massiva para um modelo pós-massivo, onde todo mundo é potencialemnte produtor de conteúdo", argumentou, relebrando o termo Prosumidores, adotado por AlvinTofler.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frase da semana

"Quando o mundo se tornar confuso, me concentrarei em fotografias. Quando as imagens se tornarem inadequadas, me contentarei com o silêncio". Ansel Adams.

Faculdade Anísio Teixeira

Faculdade Anísio Teixeira
Feira de Santana - BA