sexta-feira, 2 de outubro de 2009

DIA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL




Alunos da FAT participam do Dia Nacional de Responsabilidade Social




Texto:Mara Tchandra


Fotos Jorge:Magalhães e Vilmário Júnior




Reafirmando o compromisso com a comunidade de Feira de Santana e região, a Faculdade Anísio Teixeira, FAT, participou, na manhã de sábado, 26, do Dia Nacional de Responsabilidade Social do Ensino Superior Privado. As atividades foram realizadas no Centro de Abastecimento Municipal de Feira de Santana e, desde as 8 horas da manhã, movimentaram alunos, professores e um grande número de pessoas que trabalham no local ou estavam de passagem por lá. Foram realizadas, dentre outras atividades, oficina de reciclagem de óleo de cozinha, transformando-o em sabão; orientações jurídicas; controle de pressão arterial; testes de glicemia; fornecimento de fotografia 3x4 para documentos; orientação para elaboração de currículos trabalhísticos, controle de finanças domésticas e prevenção à AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis, DSTs, com distribuição de camisinhas. Participaram do evento coordenadores, professores e alunos dos cursos de Administração, Enfermagem, Direito, Comunicação Social, Redes de Computadores e Ciências Contábeis. Adailton de Jesus, Assessor da Diretoria da FAT, salientou que “este movimento é de extrema importância para os alunos da faculdade, porque eles colocam os conhecimentos acadêmicos a serviço da população e aprendem a desenvolver e cultivar valores como solidariedade, responsabilidade sócio-ambiental, respeito ao semelhante e cidadania”.

O feirante Bernardes Pereira afirmou que “ficou feliz em participar de um ato solidário, com prestação de serviços de saúde e orientação de ações para diminuir a degradação do meio ambiente”. A dona de casa Alessandra Brito mostrou-se satisfeita com as atividades. “Usei todos os serviços e achei muito bom para quem não tem condições para pagar, além do atendimento ter sido maravilhoso”, comentou a dona de casa. O do Dia Nacional de Responsabilidade Social do Ensino Superior Privado é um evento anual organizado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e está em sua quinta edição. A Associação procura estimular as Instituições de Ensino Superior de todo o país a realizarem projetos sociais de extensão junto às comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frase da semana

"Quando o mundo se tornar confuso, me concentrarei em fotografias. Quando as imagens se tornarem inadequadas, me contentarei com o silêncio". Ansel Adams.

Faculdade Anísio Teixeira

Faculdade Anísio Teixeira
Feira de Santana - BA